13 de março de 2023
Como sair da zona de conforto
Na vida temos muitas rotinas e hábitos que fazem parte do nosso dia a dia. Estamos sempre realizando o mesmo comportamento e pensamento, vivendo num ambiente que não tem nenhum medo, ameaça, ansiedade ou risco. Para essa sensação de segurança damos o nome de zona de conforto.
Toda essa segurança parece muito boa, mas se ocorrer uma mudança por qualquer motivo, quem está muito confortável leva um choque, e tem mais dificuldade que outros indivíduos, para novas adaptações. É preciso saber como realizar novos avanços para melhorar o desempenho no trabalho, na escola, na vida. Por esse motivo é tão bom sair de vez em quando da zona de conforto.
Mas, como sair da zona de conforto?
Sair da zona de conforto pode ser desafiador, mas também pode levar a grandes benefícios e crescimento pessoal. Aqui estão algumas dicas para sair da zona de conforto e transformar a sua vida:
1- Identifique suas limitações
Identifique o que o impede de sair da zona de conforto. É o medo do desconhecido, a falta de confiança ou a preocupação com o fracasso? Identificar esses obstáculos pode te ajudar a superá-los.
2- Defina seus objetivos
Defina metas para si mesmo que o forcem a sair da sua zona de conforto. Pode ser algo tão simples como experimentar um novo hobby ou tão desafiador como mudar de carreira. Certifique-se de que seus objetivos sejam realistas e atingíveis.
3- Comece devagar
Sair da zona de conforto não precisa ser uma mudança rápida e drástica. Comece com pequenos passos e vá aumentando gradualmente a dificuldade. Isso pode ajudar a construir sua confiança e permitir que você se sinta mais confortável com a mudança.
4- Experimente coisas novas
Experimente coisas novas que o desafiem e o exponham a novas experiências e perspectivas. Tente novos alimentos, viaje para um lugar diferente ou experimente um novo esporte ou atividade.
5- Aprenda com os erros
Quando você se aventurar fora de sua zona de conforto, é provável que cometa erros e enfrente desafios. Aprenda com esses erros e use-os como oportunidades de crescimento pessoal.
Lembre-se de que sair da zona de conforto pode ser desconfortável e até assustador, mas é importante para o crescimento pessoal e profissional. Seja gentil consigo mesmo e nunca se esqueça de celebrar cada pequena vitória ao longo do caminho.
Foto início Pexels: Taryn Elliot
Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...
Amei as dicas da postagem ❤👐🙌
ResponderExcluirhttps://www.blogdamari.com.br/
Obrigada, Mari.
ExcluirBjus!!!
Ótimas dicas. Confesso que não gosto muito de sair da zona de conforto em algumas áreas da minha vida.
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Nem tudo precisa ser mudado, mas é preciso ver se realmente vale a pena continuar na mesma situação durante a vida toda.
ExcluirBjus!!!
Boas dicas há que sair fora da caixa
ResponderExcluirhttp://retromaggie.blogspot.com/
Exatamente!!!
ExcluirQue dicas incríveis. É preciso coragem para dar o primeiro passo.
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
Coragem e muita força de vontade.
ExcluirBjus!!!
Otimas dicas, ja quero colocar umas em pratica tambem, beijos e uma otima semana.
ResponderExcluirhttps://cidocemulher.blogspot.com/
Espero que consiga, Cibele.
ExcluirBjus!!!
é sempre bom superar os próprios obstáculos
ResponderExcluirbeijo
A mina de fé
É isso mesmo, Mel.
ExcluirBjus!!!
Confesso que sair da zona de conforto é um sacrifício pra mim. Nem tenho muito o que falar sobre kkkk
ResponderExcluirhttps://www.heyimwiththeband.com.br/
As vezes é preciso sair da zona de conforto para encontrar com novas possibilidades e desafios.
ExcluirBjus!!!
Adorei o post! Uma coisa que tenho horror é rotina e mesmice. Diariamente, gosto de fazer coisas novas e ser surpreendido. Isso faz bem para minha autoestima, saúde física e mental!
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Eu também não sou muito fã de mesmice. É bom se aventurar.
ExcluirBjus!!!
Adriana valiosas as suas dicas, todos nós precisamos sair da zona de conforto, quando ficamos parado não crescemos, bjs.
ResponderExcluirÉ isso mesmo, Lucimar. É bom se movimentar para crescer.
ExcluirBjus!!!
Excelentes dicas! No entanto, no momento, estou um pouco em contra-ciclo... com a minha mãe por perto... muito dependente das suas rotinas, já com alguma idade... é extremamente desafiador, puxá-la para novidades... que nos mais velhos geram desorientação... e como eles não se adaptam... somos nós que temos de nos adaptar a eles... e às suas rotinas diárias... aceitá-las... também fica difícil, por vezes... quando notamos que as mesmas não facilitam em nada o quotidiano... nem o deles, nem o nosso! Mas tudo faz parte... pois um dia também chegaremos à idade deles...
ResponderExcluirUm beijinho grande! Tudo de bom!
Ana
Quando temos que nos adaptar a rotinas de outras pessoas é mais complicado inserir novos desafios para nossa própria vida. Os idosos merecem uma atenção mais especial e temos que nos adaptar à eles.
ExcluirBeijinhos!!!